Mês da mulher: 5 nomes femininos do mercado vinícola que você precisa saber
Sommeliers, enólogas, enófilas e consumidoras. Atualmente, é possível encontrar ao redor do mundo mulheres que se afinizam com os mistérios e encantos do vinho presentes em toda a cadeia do mercado vinícola. Mas, a verdade é que a realidade nem sempre foi assim. Na postagem anterior sobre a força feminina ao longo da história da bebida você entrou em contato com os perfis daquelas que abriram as portas para que as novas gerações tivessem a chance de conquistar espaços neste nicho. E, quem são elas? É o que descobrirá a seguir com a lista das cinco profissionais com maior poder de influência na modernidade.
Gina Gallo
O enólogo é o responsável por tomar todas as decisões durante a elaboração do vinho. Ou seja, atua desde a análise do solo até o encontro das melhores práticas para a colheita das uvas. O especialista também costuma participar do período pós-colheita ao definir o momento ideal para a comercialização do produto final. No caso, esta foi a profissão escolhida pela norte-americana Gina Gallo que começou a trabalhar na vinícola familiar Gallo Family Vineyards. Localizada na Califórnia, a companhia fundada em 1933 por Ernest (tio-avô) e Julio Gallo (avô) tornou-se uma gigante mundial com uma venda média de 75 milhões de caixas de vinhos ao ano.
Annette Alvarez-Peters
Entre as responsabilidades de ser um diretor de compras do departamento de vinhos e cervejas da importadora norte-americana de vinhos finos franceses Costco encontram-se o direcionamento de compradores regionais, assistência a compradores internacionais, liderança do desenvolvimento de novas bebidas para o programa Kirkland Signature, estreitamento de relações com fornecedores e distribuidores, e, interação com os demais departamentos da companhia que estejam envolvidos com a comercialização dos produtos alcoólicos. Diante deste cargo, Annette Alvarez-Peters contribui para o alcance de uma venda anual de US$ 1 bilhão enquanto também se dedica a produzir seis colunas ao ano para a publicação interna “Conexão Costco”.
Debra Meiburg MW
Nascida na Califórnia, Estados Unidos, Debra Meiburg é a primeira pessoa com base no continente asiático a atingir o título de Master of Wine - teste de qualificação que avalia o conhecimento teórico e prático sobre a bebida. Em seguida, idealizou a Cathay Pacific Hong Kong International Wine e Spirit Competition a fim de promover competições sobre vinho também na região asiática. Além destas realizações, ela trabalha como juíza de concursos da bebida.
Judy Leissner
Judy Leissner assumiu a vinícola familiar Grace Vineyard com apenas 24 anos de idade. Ao longo de uma década conseguiu transformar a marca originária de Hong Kong no carro-chefe do vinho fino chinês sendo que a propriedade de 200 hectares produz cerca de dois milhões de garrafas anualmente com vendas nos principais bares e hotéis de luxo da China.
Elisabetta Foradori
Aos 20 anos Elisabetta viu-se à frente dos negócios da família Foradori. Localizada em Trentino na Itália a vinícola apresenta 26 hectares de vinhedos divididos entre as regiões do Campo Rotalino e das Colinas de Cognola. Neste ambiente, a enóloga transformou-se em uma das principais produtoras da tradicional uva fina Teroldego cujo o cultivo é extremamente complexo. Ao longo do tempo, a profissional optou por adotar uma abordagem biodinâmica na agricultura das castas.
Que tal comemorar as conquistas das mulheres no mercado vinícola com um vinho de qualidade? Acesse: www.ivini.com.br.
Comentários
0 Comentários