3 vinhos italianos perfeitos para os dias quentes
O vinho é uma bebida versátil, harmonizável com todo tipo de comida e perfeito para ser degustado tanto no verão quanto em dias frios. Por isso, consumir vinhos apenas nas estações mais frescas, pensando na harmonização com queijos e carnes mais gordurosas é um verdadeiro desperdício.
Os produtores de vinhos italianos, por exemplo, oferecem uma grande variedade de rótulos para quem busca uma experiência saborosa e refrescante. Por isso, aqui estão 3 vinhos italianos perfeitos para o verão:
Vinhos para o verão: Pinot Grigio
O Pinot Grigio é o mais conhecido dos vinhos brancos italianos. Oferece toques leves, frutados, com um pouco de nozes. Cultivado nas regiões de Veneto e Fruili, no nordeste da Itália, o Pinot Grigio tem uma cor pálida e é ótimo para ser harmonizado com frutos do mar, massas e queijo. Evite os pratos ácidos, como molhos de salada a base de vinagre.
Vinhos para o verão: Prosecco
Este espumante italiano deve estar em todas as listas de vinhos perfeitos para o verão. Feito a partir de uvas Prosecco cultivadas em Veneto, próximo aos Alpes, este vinho apresenta o equilíbrio perfeito entre o "fizz" e a sofisticação. Seu sabor é seco e frutado (limão, tons de grapefruit e uma pitada de mel). O Prosecco vai bem com massas com molho branco, peixes, frutos do mar e saladas. Sirva bem gelado.
Vinhos para o verão: Arneis
Cultivada no Piemonte, Arneis é uma uva de aroma delicado, cujo vinho é extremamente popular na Europa. Mas que merece ser mais conhecido pelos apreciadores ao redor do mundo. Este vinho branco é conhecido por seu aroma levemente frutado, com toques de pera e apenas uma pitada de amêndoa. É ideal como um aperitivo ou quando servido com mariscos e outros frutos do mar.
Comentários
1 Comentário