Jazz: uma das melhores trilhas sonoras para um apreciador de vinhos
Você gosta de beber vinho escutando alguma música? Diversos estudos mostraram que degustar ouvindo música pode interferir diretamente na sensibilidade e percepção de características e nuances do vinho. Acreditando ou não, não há como negar que não tem nada melhor do que apreciar uma garrafa de vinho ao som de uma boa música, não é mesmo?
O Jazz, por exemplo, é uma das trilhas musicais preferidas dos apreciadores de vinho, pelo seu encaixe perfeito! Quel tal conhecer um pouco mais sobre esse estilo musical que nesta semana, 30 de Abril, é homenageado com o Dia Internacional do Jazz?
Criada pela Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em 2011, a data comemorativa tem uma representatividade muito importante. Nascido nos sul dos Estados Unidos, o Jazz tem raízes africanas e influências europeias, mas foi integrado a inúmeras culturas e conquistou intérpretes e instrumentistas de diferentes classes sociais, etnias.
Os grupos de Jazz são composto por uma grande variedade de instrumentos como piano, bateria, trompete e saxofone. Uma curiosidade interessante é que o gênero musical tem como característica principal a improvisação. Ou seja, os músicos criam as canções no momento em que está tocando. Essa habilidade dos músicos de conseguirem se unir, escutar e trocar experiências artísticas e culturais através da música é o que torna o Jazz tão especial e libertador ao redor do mundo!
Então, vamos celebrar essa data? Agora é hora de abrir uma garrafa de vinho, colocar um bom Jazz para tocar e apreciar essa combinação perfeita!
Nossas sugestões são o tinto Savuto DOC Azienda Agricola Odoardi ou o branco Grillo - DOC Sicilia Orestiadi Vini! Cin Cin!
Comentários
0 Comentários