3 vinhos para você que não abre mão do Tinto mesmo no verão!
O verão está chegando. Com a chegada do solstício em 22 de dezembro, a estação traz consigo uma energia vibrante, dias mais longos e momentos especiais ao ar livre, no parque, na piscina, praia… E para melhorar não pode faltar vinho, não é mesmo?
Sabemos que muitos amantes de vinho não abrem mão do tinto nem mesmo nos dias mais quentes. Se você é daqueles que não dispensam um bom tinto, mesmo sob o calor do verão, este conteúdo é para você! Vamos lá?
Desfrutando do tinto sob o sol do Verão
Apesar de ser comum associar vinhos tintos a climas mais frios, há opções perfeitas para serem apreciadas mesmo nos dias mais quentes. A chave está em escolher vinhos tintos mais leves, frescos e vibrantes, que combinem perfeitamente com a atmosfera descontraída do verão.
Selecionamos três vinhos tintos que são verdadeiras joias para os amantes da estação. São vinhos que destacam-se pela leveza e pelo equilíbrio, tornando-os ideais para serem degustados sob o sol radiante do verão. Vamos lá?
- Primitivo di Manduria, Puglia, Itália
Este vinho italiano é conhecido por sua suavidade e taninos macios. Com aromas frutados e notas de especiarias, o Primitivo di Manduria é uma escolha encantadora para os dias quentes. Sirva-o levemente resfriado para realçar sua frescura e sabores.
Nossa dica é o Primitivo Di Manduria DOP, da vinícola Cantine Capuzzimati. O vinho é marcado por notas de frutas maduras, acidez e sabor bem equilibrados com taninos que emergem num segundo momento.
- Chianti Classico, Toscana, Itália
Um clássico da região da Toscana, o Chianti Classico é um tinto versátil que combina perfeitamente com a estação. Com sua acidez refrescante, aromas de cerejas e taninos suaves, é uma excelente opção para acompanhar pratos leves e momentos descontraídos.
O Chianti DOCG - Orgânico, da vinícola Tenuta di Sticciano, é uma ótima sugestão para o verão. Seu visual vermelho-rubi intenso carrega um aroma que remete à compota de ameixa. Na boca tem um paladar vivaz, harmônico e persistente.
- Pinot Noir, Borgonha, França
Você sabia a Pinot Noir é uma das uvas mais antigas do mundo? Estudos indicam que ela tem cerca de mil anos a mais que a Cabernet Sauvignon. Originárias de Borgonha, na França, as uvas da Pinot Noir são pequenas e têm como característica a casca fina, o que lhe garantem a "fama" de serem super delicadas, e são conhecidas pela produção de vinhos delicados e com coloração vermelha menos intensa.
A variedade se dá melhor em regiões de clima moderadamente fresco para que haja o amadurecimento por completo. É o caso do Chile, onde a Pinot Noir alcança bom desempenho, com vinhos que apresentam notas de ameixa, cereja preta e pimenta.
Uma ótima pedida é o vinho "Frondoso" Pinot Noir Reserva, da vinícola 7 Colores, da região do Valle Central, no Chile. A bebida tem visual vermelho rubi com tons laranja, intenso e brilhoso e apresenta notas exuberantes de cereja preta e cedro, acompanhadas com notas de defumado, terra úmida e amora.
Gostou das dicas? O verão é a desculpa perfeita para explorar novos sabores e aproveitar a vida ao máximo. Experimente esses vinhos tintos selecionados, sirva-os levemente frescos e brinde aos momentos especiais que esta estação única traz. Cin Cin!
Comentários
0 Comentários