Ivini ganha três premiações no Wine Weekend 2019
Depois de uma avaliação às cegas de aproximadamente 140 rótulos, dos quais apenas 40 receberam medalha, três vinhos da Ivini foram premiados por sommelier e críticos de vinhos de todo o Brasil na décima edição do Wine Weekend São Paulo Festival, um dos maiores eventos de enogastronomia, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho no Pavilhão Bienal do Parque Ibirapuera.
Os vinhos premiados foram o Ludovico, que ficou com a medalha de Prata, o Chianti Riserva, que conquistou o Ouro, e o Savuto que recebeu a maior premiação, o grande Ouro.
O evento oferece o contato com a cultura enológica e a possibilidade de comprar vinhos diretamente dos produtores e importadores. Neste ano estiveram presentes 85 expositores, entre eles os europeus, como França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha, e os do chamado Novo Mundo, caso de África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Chile, Argentina e Uruguai, entre outros.
Nesta edição, o Wine Weekend homenageou a Espanha e, com isso, trouxe uma programação diferenciada sobre o país, com palestras, música espanhola ao vivo, show de dança flamenca, exposição de artes plásticas espanholas relacionadas à cultura da boa mesa e o Museu do Vinho, com peças que traçam a história da produção vinícola.
Vinhos premiados
O vinho italiano Ludovico, que ficou com a medalha de Prata, é do tipo tinto, com aroma de bouquet amplo, elegante e equilibrado, com notas de frutas vermelhas, ameixa, amora, cereja preta e mirtilo. Paladar com estrutura complexa com taninos delicados. Notas picantes de alcaçuz, tabaco, pimenta e cacau. Harmoniza bem com carnes assadas e grelhados, massas e queijo curado.
O Chianti Riserva, que conquistou o Ouro, é um vinho tinto italiano da região da Toscana. Seu aroma conta com notas intensas de cacau e noz-moscada com o típico aroma floral de violeta e paladar de vinho macio, elegante e de longa persistência. Harmoniza perfeitamente com massa ou nhoque ao sugo.
Já o Savuto, que recebeu a maior premiação, o grande Ouro, não é desses vinhos muito comentados, mas trata-se de um rótulo apaixonante para os apreciadores. Trata-se de um DOC da região vinícola da Calábria, no sul da Itália. Seu aroma conta com sensações de morango, especiarias e violeta e paladar seco e encorpado. Harmoniza bem com cordeiro e queijos duros.
Comentários
0 Comentários