Nunca se bebeu tanto vinho quanto em 2020
Não há dúvidas que 2020 foi um ano desafiador para todo mundo. Mas algumas áreas foram surpreendidas positivamente, como foi o caso do vinho. Nunca se consumiu tanto a bebida no Brasil como no ano passado.
Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Ideal Consulting, entre janeiro e setembro de 2020, o consumo per capita teve um aumento histórico de quase uma garrafa: cada pessoa maior de 18 anos consumiu em média 2,68 litros – mostrando um crescimento de 26% em comparação ao mesmo período de 2019, que teve a marca de 2,13 litros.
Além disso, o estudo ainda mostra que o volume comercializado teve um salto de 37,2% de janeiro a setembro de 2020, passando de 265,3 milhões de litros de vinhos e espumantes em igual período de 2019 para 363,9 milhões de litros. Somente nos meses de junho e julho, a comercialização atingiu 60 milhões de litros, uma marca histórica. Para você ter uma ideia, uma boa performance foi alcançada em outubro de 2019, com a comercialização de 47,7 milhões de litros.
Outro dado interessante é sobre as importações de vinho, que, só em novembro, bateram recorde histórico superando 2 milhões de caixas de 9 litros, mais precisamente 2.051.100 caixas de 9 litros, ou ainda 24.613.200 de garrafas!
Para muitos, esse marco está ligado ao fato das pessoas terem buscado, em momento de isolamento social provocado pelo coronavírus, apreciar mais jantares e momentos prazerosos em casa. E nesses momentos não poderia faltar bons vinhos, não é mesmo?
Bom, qualquer que seja o motivo do aumento de consumo de vinho, não tem como negar que esses dados merecem comemoração! Ficamos muito felizes de ver que o número dos amantes de vinho só está crescendo!
Claramente foi construído um novo patamar de consumo de vinho no Brasil, mas como serão os números deste ano de 2021? Nós esperamos que só aumente! Faça suas apostas aqui nos comentários!
Comentários
0 Comentários