Como viajar com segurança com uma garrafa de vinho
Estamos chegando no final do ano e, para muitos, é época de tirar férias! Para os amantes de vinho, visitar vinícolas e vinhedos durante as férias ou fora da cidade é uma ótima maneira de experimentar novos vinhos. E não é muito incomum durante viagens comprar alguns vinhos, mas qual a melhor maneira de levá-los para casa?
Se a viagem for próxima e de carro, isso não é um grande problema, apenas mantenha as garrafas em algum lugar seguro no carro e elas chegarão na sua casa sem problemas. No entanto, se você estiver viajando de avião, não é tão fácil.
Para começar, as viagens aéreas têm restrições quanto à quantidade de líquido que você pode trazer através da segurança para um avião. Se sua garrafa for grande não faz sentido tentar levá-la na mão porque ela será levada embora e você terá que jogá-la no lixo antes de continuar seu voo. Em vez disso, vamos ver algumas outras maneiras pelas quais você pode viajar com segurança e facilidade com uma garrafa de vinho. Vamos lá?
Envie o vinho para casa
Quer garantir que não tenha problemas no aeroporto e que o seu vinho chegue em segurança a sua casa? Você pode querer considerar enviar seu vinho para o seu destino, em vez de tentar trazê-lo no avião.
É claro que trazer o vinho para casa na bagagem despachada pode ser mais barato do que enviá-lo para casa, especialmente se forem apenas algumas garrafas, mas há algumas coisas a serem lembradas.
1. Você está limitado a 21kg por bagagem despachada e garrafas de vinho podem adicionar um pouco de peso à sua bagagem, dependendo de quantas garrafas você está trazendo para casa. Se você acabar ultrapassando esse limite de peso, terá que pagar uma taxa de bagagem de grandes dimensões, que provavelmente será mais do que custaria para enviar as garrafas.
2. Você está limitado à quantidade de vinho que pode trazer na bagagem despachada, independentemente do peso. O álcool nas malas despachadas é limitado a 5 litros se o teor de álcool exceder 24%. A garrafa média de vinho tem cerca de 12-14% de álcool, então isso não será um problema na maioria dos casos. Mas se você encontrar uma garrafa de vinho com mais de 24% de álcool, estará limitado a 5 litros de líquido.
Portanto, se você planeja viajar para casa com mais de 6 garrafas de vinho com mais de 24% de álcool, precisará enviá-lo, pois as companhias aéreas não o permitem em uma única mala despachada. Mas é claro que você sempre pode dividir entre as bagagens se estiver viajando com mais de uma pessoa.
Com a maioria das garrafas de vinho abaixo desse número, você estará limitado apenas pelo peso de suas malas e pelo risco que está disposto a correr para que as garrafas não quebrem durante o transporte.
Embale o vinho
Como mencionamos acima, você só pode levar pequenas garrafas de líquido pela segurança do aeroporto e entrar no avião. Se você quiser levar para casa algumas mini garrafas de vinho de suas vinícolas favoritas, pode embalá-las em sua bagagem de mão e passar pela segurança sem problemas.
Já nas malas despachadas, embalar as garrafas com segurança é a chave para garantir que elas sobrevivam ao voo de volta para casa. Os manipuladores de bagagem e as máquinas que transportam sua bagagem pelo aeroporto não são os mais gentis com suas malas. Por isso, é extremamente importante embalar suas garrafas de vinho para que não haja risco delas baterem umas nas outras, ou algo duro, e quebrar dentro da sua bagagem.
Pegar cada garrafa individualmente e envolvê-las em algo macio antes de embalá-las é a maneira ideal de proteger as garrafas. Se você sabe que vai trazer vinho para casa de uma viagem, uma bolsa de viagem para vinho que caiba na sua bagagem é uma ótima coisa para levar. Você também pode embrulhar as garrafas em plástico bolha antes de embalá-las, mas nem todo mundo tem essas coisas disponíveis.
Recomendamos colocar cada garrafa em uma meia longa e, em seguida, envolvê-las individualmente em sua roupa para que você nunca tenha contato garrafa com garrafa.
Gostou das dicas? Agora é marcar sua viagem e aproveitar!
Comentários
0 Comentários