30 fatos fascinantes sobre vinho que você talvez não saiba [parte 2]
O universo do vinho é gigantesco e carrega milhares de curiosidades divertidas e, algumas vezes, estranhas. Por isso, hoje, vamos continuar nossa série sobre os 30 fatos fascinantes sobre vinho que você talvez não saiba. Os primeiros 15 fatos, nós listamos na primeira parte que publicamos anteriormente.
Agora vamos às últimas quinze curiosidades sobre a bebida?
16. "Brindar" se originou na Roma antiga, quando eles mantiveram as tradições gregas. É derivado de colocar um pedaço de pão torrado no vinho para suavizar o gosto amargo.
17. O vinho era anteriormente guardado em sacos de pele de cabra. O inglês Sir Kenelm Digby (1603-1665) inventou a garrafa de vinho verde-escura que todos conhecemos hoje.
18. Os três tipos de vinho mais proeminentes são o italiano Cavit, o Chileno Concha y Toro e o Australian Yellowtail.
19. O vinho é feito com uvas, mas não com as típicas uvas de mesa que podem ser compradas no supermercado.
20. Existe uma maneira certa e uma maneira errada de segurar uma taça de vinho. A maneira correta é segurar pelo pé para que a mão não aqueça o copo e aumente a temperatura do vinho.
21. Para vinhos com rolha, as garrafas são armazenadas deitadas para evitar que a rolha diminua e resseque e evite que caia no vinho. O contato do líquido com a rolha também evita o vazamento de ar para a garrafa.
22. O encontro do vinho com o ar rapidamente o estraga.
23. Os vinhos têm tantos compostos orgânicos que são mais complexos do que os soros sanguíneos.
24. Garrafas com símbolos de animais no rótulo são conhecidas como "critter wine", vinho da criatura, em tradução livre.
25. Existem 400 espécies diferentes de carvalho disponíveis para a madeira proveniente de barris de vinho.
26. Você precisa beber 7 copos de suco de laranja ou 20 copos de suco de maçã para obter a mesma quantidade de antioxidantes no vinho.
27. Para acompanhar as refeições, alimentos mais pesados combinam bem com vinhos mais pesados. O vinho tinto é geralmente servido com carne vermelha, enquanto o vinho branco é servido com frango ou peixe. Quando se trata de combinar vinho com sobremesa, opte por vinho doce.
28. A doçura do vinho é reduzida quando você o resfria. O vinho tinto, entretanto, perde seu sabor frutado se ficar muito quente.
29. Despejar suco de uva em uma lata com tampa e mantê-lo aquecido fará com que tenha gosto de vinho, mas não dará uma bebida deliciosa.
30. Desde a redução do risco de câncer até a promoção da longevidade, o consumo de vinho tinto tem sido atribuído a benefícios positivos para a saúde, desde que você beba moderadamente.
E ai, gostou das curiosidades? Conta pra gente aqui nos comentários quantas você não conhecia e qual te surpreendeu mais!
Comentários
0 Comentários